18/08/2021 Educação e Cultura

Professores participam de palestras realizadas em parceria com Associação Gaúcha de Folclore

Atividades serão realizadas nesta sexta e sábado em Bom Jesus

Professores de escolas municipais e estaduais de Bom Jesus e da região participam de palestras que buscam promover as culturas locais, revisitar o folclore e resgatar a identidade cultural da região. Na sexta-feira,20/08, às 19h30, a palestra abordará o tema “Geração de Emprego”, ministrada pelo psicólogo e vice-presidente da Associação Gaúcha do Folclore Marco Aurélio Alves. Será somente para os alunos do turno da noite do Colégio Estadual Frei Getúlio e alunos do EJA da Escola Municipal Irmãs Ramos.

No sábado,21/08, o tema da palestra será “Cultura e Identidade”, a partir das 08h30 no Ginásio Poliesportivo e será para os professores de toda a rede de ensino do município.  No mesmo dia ainda haverá uma exposição do artista plástico Agenor Conceição Silva e Mostra/Feira de artesanato. Todas as atividades do Circuito Cultural Memórias Folclóricas serão realizadas de acordo com os protocolos sanitários de proteção contra a contaminação da Covid-19.