14/08/2017 Agricultura

Produtores se preparam para poda de videira

Com o tema Poda da Videira, cerca de vinte produtores rurais de Bom Jesus, Jaquirana e São José dos Ausentes participaram de um curso na sexta-feira, dia 11. Organizado pela agente de desenvolvimento de Bom Jesus, Helena Macedo Zini, o evento teve o apoio das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e de Agricultura, bem como da Univesdidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Jesus e São José dos Ausentes e Fetag, Sindicato Rural de Bom Jesus, Serviço  Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Emater.

Os trabalhos foram iniciados às 9 horas, no salão de atos da SMEC, com palestras ministradas por Fabiano Simões (UERGS) e Gabriel Marques (IFRS). No turno da tarde, tiveram trabalho de campo em propriedade de Guerino Cardoso da Silva, na localidade de Quebrada Funda, interior de Jaquirana.

Este curso faz parte de um planejamento liderado pela Administração Municipal que tem como finalidade preparar e qualificar os produtores para a viticultura. "O primeiro passo já foi dado. Nós temos alguns produtores de uvas em Bom Jesus e região, mas nosso potencial é ainda muito grande, podendo ter boa expansão com geração de emprego e renda", destaca Helena Zini.

Duclerc João da Silva - Texto e Fotos
54 32371471 - 54 996563558