Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
27/03/2017
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prestigiando evento em São Joaquim

A integração entre os municípios vizinhos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina é importante para o desenvolvimento das regiões. No dia 24 de março o secretário de Obras de Bom Jesus, Alexandre Arcari Becker, e o assessor de comunicação, Duclerc João da Silva, participaram da abertura da safra da maçã fuji no município de São Joaquim/SC, importante evento do setor produtivo de maçãs no Brasil. Os benefícios da maçã fuji são variados, pois possui grande quantidade de nutrientes essenciais para a saúde geral do corpo.

A fuji é uma maçã sumarenta, firme, crocante, de textura fina e sabor picante, alto teor de açúcar e baixo teor de acidez. A casca varia entre o verde-amarelado com manchas vermelhas e o vermelho vivo. Em poucos lugares do mundo se consegue produzir a Fuji com qualidade e agora os próprios japoneses afirmam que a fuji catarinense é melhor que a produzida no Oriente. Só se consegue produzir a fruta com a coloração, formato e qualidade ideais acima de 1,2 mil metros acima do nível do mar. A região de São Joaquim fica num dos pontos mais altos do país, numa altitude média de 1.360 metros e tem cerca de 800 horas de frio por ano, condição ideal para a fuji. A variedade gala, que representa 40% de toda a produção de maçãs no Estado, produz bem em altitudes de até 800 metros.

E pra não perder o treino...

No deslocamento, naquela tarde de sexta-feira, no interior de São José dos Ausentes o trânsito esteve interrompido por alguns minutos. Uma patrola com o pneu furado e o material no meio da pista de rolamento. Avistando o patroleiro parando a máquina, Alexandre de imediato desceu do carro e correu em direção à patrola, ajudando o operador a fazer a troca do pneu. O serviço a dois foi bem mais rápido e valeu a parceria de homens no trabalho. Atitude!

Veja mais fotos na página "Bom Jesus um lugar bom de viver" no Facebook.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Duclerc João da Silva
Assessor de Comunicação
54 32371471 - 54 996563558
ascom@bomjesus.rs.gov.br - duclercsilva@gmail.com

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé