Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
11/07/2022 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Preparada estrutura que irá receber as atrações e visitantes da Festa da Gila e do Queijo Serrano de Bom Jesus

Eventos serão realizados no Ginásio Poliesportivo sendo que para os shows haverá uma arena

As equipes responsáveis pela montagem da estrutura que irá receber as atrações e os visitantes da 15ª Festa da Gila e 8ª Festa do Queijo Artesanal Serrano estão concluindo os serviços. A programação no Ginásio Poliesportivo inicia nesta quinta-feira,14/07. Ao todo, na parte interna e externa do ginásio serão 82 estantes aonde serão comercializados os mais diversos produtos. “Vai desde os tradicionais doces de gila até implementos agrícolas”, destaca a secretária de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação Adriana Varella.

Soma-se a essa estrutura uma arena aonde serão realizados os shows. É neste espaço que na sexta-feira,15/07, subirá ao palco a cantora sertaneja Simone e os artistas Ana Becker e Mateus Lemos.  No sábado, 16, tem Leo Paim, Ana Castela e a dupla sertaneja Maike e Dionathan. O encerramento da programação dessas noites será com a participação de DJs.  Na arena a capacidade é para quatro mil pessoas. “Esperamos um grande público para prestigiar essas atrações, a procura de ingressos tem sido boa”, relata a secretária.

Palestras sobre temas relacionados a agropecuária

Uma das novidades dessa edição do evento será a realização de palestras sobre temas relacionados a produção primária. Na quinta-feira,14/07, às 14h, o médico veterinário e especialista em Gestão Rural Endrigo Ziani Pradel irá falar sobre a adesão da inspeção estadual nos municípios.

 No dia 15 de julho às 13h30 Marcelo Lopes irá falar sobre o atual cenário e as perspectivas do agronegócio.  Às 19h, o engenheiro agrônomo Homero De Boni Júnior abordará o tema Tecnologias de pastagens da Nova Zelândia para os Campos de Cima da Serra. As palestras serão realizadas no auditório da escola Irmãs Ramos ao lado do ginásio Poliesportivo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no estande da secretaria de Agricultura na festa.

Acesse AQUI  a programação completa 

Assessoria de Comunicação

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé