29/01/2017

Prefeitura tem projeto para troca de iluminação da avenida

Tem sido tema recorrente nas reuniões do prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, com o secretariado, a discussão de alternativas para as questões de iluminação pública. No dia 24,o prefeito falou que ele próprio percorreu a cidade vistoriando os pontos de iluminação pública e ficou impressionado com a deficiência do serviço. "Como o custo para implantação e manutenção é muito alto, o município deve encontrar alternativas para a execução de melhorias urgente", frisou Lico. Ele anunciou que Bom Jesus já tem um projeto importante para o setor que consiste na troca da iluminação da avenida Manoel Silveira de Azevedo. "Deverão ser investidos cerca de 280 mil reais, mas a proposta é mais consistente em abrangência pelo fato de que o material retirado da avenida será levado para outras vias da cidade", enfatizou.
E a comunidade bom-jesuense foi contemplada com o anúncio público de que tem à disposição a possibilidade de um financiamento para executar o projeto. Na inauguração da Unidade Básica de Saúde Professora Antonieta De Boni Pedrozo, em seu duscurso, o diretor do Badesul, Kalil Sehbe Neto, afirmou que o prefeito pode encaminhar oficialmente o pedido para financiamento de projeto neste sentido.
A limpeza da cidade também é preocupação da Administração Municipal. Como forma de desafogar um pouco a secretaria de Obras que tem na pessoa do seu secretário, o Alexandre Arcari Becker, como o principal pilar dos serviços e por consequência está sobrecarregado. "Todo mundo vê, nas ruas, nas obras e até pelas redes sociais que o Alexandre trabalha muito. Só que ele tem muitas atibuições e vamos dividir o serviço. A parte de roçada, capina, limpeza de cordões e recolhimento de entulhos ficará a cargo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente", definiu o prefeito.
Frederico também pediu que a Secretaria de Meio Ambiente viabilize ações no sentido de fazer coleta seletiva de resídios com início já nos próximos meses. Essa iniciativa favorecerá a todos, pois gera renda e reduz o impacto no meio ambiente.

Redação e Fotos: Duclerc Silva
Assessoria de Comunicação da PM Bom Jesus