22/12/2022 Obras e Trânsito

Prefeitura publica normas para instalação de parklets na cidade

A prefeita Lucila Maggi assinou decreto que regulamenta em Bom Jesus a implantação e o uso de extensão do passeio público através da Secretaria de Obras e Trânsito. O decreto 8.046 de 14 de dezembro de 2022 estabelece regras para todo o processo de instalação e operação de parklets, que são uma extensão da calçada e funcionam como um espaço público de lazer e convivência para qualquer um que passar por ali. Podem possuir bancos, mesas, palcos, floreiras, lixeiras, paraciclos, entre outros elementos de conforto e lazer. O parklet é uma alternativa rápida e eficaz para áreas desprovidas de espaços públicos, e serve também como a criação de um lugar definido para o estar, um ponto de encontro. Sua implantação permite que uma comunidade reinvente seu próprio espaço de convívio.

Os interessados na elaboração do projeto de um parklet deverão preencher um formulário que está disponível no site oficial do município, assim como, um manual de implantação. Após preenchido, o formulário deverá ser enviado para o email obras@bomjesus.rs.gov.br para análise técnica.

Acesse  AQUI  o formulário e manual de implantação de parklets

Foto ilustrativa disponível neste site: https://parkletbrasil.com/ideias-de-parklets/