11/02/2020

Prefeitura inicia o Recadastramento Imobiliário

O Recadastramento Imobiliário é uma ação da Prefeitura de Bom Jesus que vai atualizar informações cadastrais de milhares de imóveis e seus proprietários, em todos os locais da cidade. O trabalho é gerenciado pela Secretaria Municipal da Fazenda, sendo realizado pela empresa Metrocil.

O trabalho consiste na visita a todos os imóveis urbanos na cidade, aonde as equipes irão verificar os dados atuais da construção. Esse trabalho inclui fotografia, medição e a coleta das características físicas da edificação. Além dessas informações, também será realizado um completo levantamento sobre a infraestrutura disponível nos bairros, tais como calçamento, saneamento básico e iluminação pública.

Essa atitude traz muitos benefícios para a população como, por exemplo: Regularização cadastral: os imóveis passarão a ser cadastradas com informações atuais e no nome do verdadeiro proprietário; Planejamento urbano: a administração municipal poderá melhor planejar serviços urbanos e infraestrutura necessários na cidade, além de utilizar as informações para fins de regularização fundiária entre outros benefícios.

O recadastramento é feito pelos Agentes credenciados da Metrocil, empresa contratada para executar os serviços, que estão visitando as residências para coletar dados sobre os imóveis e seus proprietários, estando devidamente trajados com uniforme e identificados com crachás.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Fazenda, setor de tributos, telefone (54)3237-1585.