04/02/2011

Prefeitura de Bom Jesus trabalha no combate ao borrachudo

A Secretaria Municipal de Gestão Pública, através do Departamento de Meio Ambiente, tem realizado ações de combate ao borrachudo...

A Secretaria Municipal de Gestão Pública, através do Departamento de Meio Ambiente, e a Secretaria Municipal de Saúde têm realizado ações de combate ao mosquito borrachudo no município de Bom Jesus. Funcionários da prefeitura e do Centro Estadual de Vigilância em Saúde já realizaram três aplicações do larvicida biológico de controle do inseto, chamado BTI. O trabalho aconteceu de 31 de janeiro a 3 de fevereiro. Daqui a 15 dias o produto será novamente aplicado no município.

A picada do borrachudo é dolorida e pode causar alergias e ferimentos mais graves, como infecções. No Rio Grande do Sul existem mais de vinte espécies de mosquitos borrachudos. Em Bom Jesus foram identificadas duas espécies. O trabalho de combate ao mosquito no município é coordenado pelo Centro Estadual de Vigilância em Saúde e executado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública e pelo Departamento de Meio Ambiente.

Fotos: Divulgação / Prefeitura de Bom Jesus

Fonte: