28/03/2011

Prefeitura de Bom Jesus trabalha no auxílio aos moradores afetados pela enxurrada

A Prefeitura de Bom Jesus encaminhou hoje a Notificação Preliminar de Desastre (Nopred) ao governo do Estado em razão dos estragos provocados pela enxurrada e pelas inundações ocorridas no final de semana. O próximo passo é emitir o decreto de situação de emergência.

De acordo com o prefeito do município, José Paulo de Almeida, no sábado e no domingo choveu 190 milímetros, 133% a mais do que o volume esperado para o mesmo período. Almeida passou o dia percorrendo as áreas afetadas, fazendo o levantamento dos prejuízos e ouvindo a reivindicação dos moradoes.

Uma avaliação preliminar dos estragos foi realizada e verificou-se que a enxurrada atingiu vinte residências na zona urbana, causando danos materiais às famílias. Na área rural também ocorreram estragos. As estradas do interior foram danificadas e equipes da prefeitura já estão trabalhando para auxiliar os moradores.

A Defesa Civil do Estado estima que mais de 12 mil moradores das cidades de Alegrete, Bom Jesus, Fagundes Varela, Getúlio Vargas, Maximiliano de Almeida, Não-Me-Toque, Paim Filho, Panambi e Santa Cecília do Sul tiveram problemas devido à chuva.

Fonte:

Daiana Silva