15/08/2011

Prefeitura de Bom Jesus realizou a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social

A valorização dos trabalhadores foi um dos temas abordados durante o evento...

A valorização dos trabalhadores foi um dos temas abordados durante a 3ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu no dia 4 de agosto, na Câmara de Vereadores de Bom Jesus. O Coral da Terceira Idade, de Bom Jesus, participou da abertura oficial realizando uma apresentação aos participantes da Conferência.

A secretária municipal da Assistência Social, de Bom Jesus, Joice Castro de Almeida, representou o prefeito José Paulo de Almeida e realizou o discurso enfatizando a importância do evento para o município.

O público acompanhou as palestras proferidas pela assistente social do INSS, de Vacaria, Renilde Gebler; e pelo assistente social e conselheiro estadual, José Paulo Fernandes. Além das palestras, grupos foram formados para debater os assuntos que serão trabalhados no município.

Participaram do evento a presidente do Comdica (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Indianara Turra Velho; a presidente do Conselho Municipal da Assistência Social, Juruema Batista Velho; as equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS (Centro de Referencia da Assistencia Social); conselheiros tutelares; agentes comunitários de saúde; visitadoras e monitoras do PIM (Programa Primeira Infância Melhor); e representantes das secretarias municipais de Saúde e Educação.

A Conferência foi promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, pelo Conselho Municipal de Assistência Social e contou com o apoio da Câmara de Vereadores de Bom Jesus, que cedeu o espaço para a realização dos debates.
Fonte:

Daiana Silva