Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
28/05/2021 Gestão Pública
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Prefeitura de Bom Jesus realiza processo seletivo simplificado

As inscrições poderão ser feitas somente pela internet dias 31 de maio e 01 de junho

Foi publicado nesta quinta-feira,27/05, o edital com as regras para o processo seletivo de formação de cadastro reserva e preenchimento de vagas por prazo determinado para vários cargos dentro da administração pública. As inscrições poderão ser feitas dias 31 de maio e 01 de junho somente pela internet no site https://jobs.recrutei.com.br/talentos-em-acao  ou no site da prefeitura https://www.bomjesus.rs.gov.br/portal-da-transparencia/concursos-publicos-e-processos-seletivos  .

A seleção visa assegurar o pleno funcionamento dos serviços em razão da suspensão das provas do concurso público  001/2020, como medida de enfrentamento à COVID-19 no âmbito do município. A lei federal complementar 173/2020 proíbe nomeação de concurso público vigente sem que haja vacância do cargo, porém, o afastamento de servidores públicos por serem do grupo de risco do coronavírus e pela inexistência de profissionais suficientes no quadro, além da existência de cargos efetivos com acúmulo de períodos aquisitivos de férias, bem como a essencialidade da prestação dos serviços profissionais junto ao serviço público municipal é, por estas razões, que se justifica a necessidade de contratação temporária em Bom Jesus, explica a secretária de Gestão Pública Quéli Córdova Pereira Adami.

Estão previstos 63 cargos todos em Cadastro Reserva e que serão nomeados a medida em que a administração precisar de contratações, e  também, de acordo com a viabilidade de impacto na folha de pagamento. São vagas para profissionais de nível superior, técnico, médio e fundamental. Os cargos que apresentam maior necessidade de contratações são para operários, médicos, enfermeiros, auxiliar de serviços gerais, técnicos em enfermagem e professores. As regras para a realização do processo seletivo estão definidas através do decreto 6.691/15.

Para atender os protocolos sanitários, a administração decidiu realizar as inscrições ao processo somente pela internet. A seleção será feita através da análise de currículo e por uma entrevista, também  se adequando às medidas de prevenção ao coronavírus.

Acesso o edital https://xadmin.s3.us-east-2.amazonaws.com/54/DocumentAssets/140539/images/original/EditalFinal-Publica%C3%A7%C3%A3o.pdf 

Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé