23/01/2017

Prefeitos se reúnem em São Francisco de Paula

Importante reunião de integração e trabalho com pauta de demandas regionais foi realizada na manhã de terça-feira, dia 17 de janeiro, na Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula. O anfitrião, prefeito Marcos André Aguzzolli, recebeu em seu gabinete os chefes dos executivos municipais de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, e de Cambará do Sul, Schamberlaen José Silvestri.

Discutiram questões sobre instalação e manutenção de britadores, usina de asfalto, destinação de resíduos sólidos, aquisição de medicamentos, aquisição de máquinas e equipamentos, compra de materiais escolares e uniformes. As manifestações convergiram para a necessidade de os municípios se firmarem como consorciados para que possam pleitear melhores preços, soluções mais rápidas, desenvolvimento regional e tantos outros benefícios que podem advir dessas tratativas.

A reunião foi solicitada pelo prefeito Frederico que junto com Schamberlaen foram convidar Marcos para que efetive o retorno de São Francisco de Paula como componente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (Condesus) dos Campos de Cima da Serra. E o encontro foi realmente muito mais produtivo do que se imaginava. Além de Marcos garantir o interesse, puderam falar sobre várias questões que envolvem as administrações municipais e as peculiaridades poderão embasar parcerias promissoras para o desenvolvimento regional.

Além dos três prefeitos, participaram da reunião o secretário de Gabinete de São Francisco, Cesar Ledur, o assessor técnico do prefeito Schamberlaen, Juliano Santos, e o assessor de comunicação do Lico, Duclerc Silva. Estes ampliaram os debates a partir da transversalidade das ações que permeiam os setores da sociedade.

Por fim, os três municípios garantiram participação na Assembleia do Condesus, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 26, em Vacaria, quando já iniciarão o processo de inclusão de São Francisco no Condesus. Por telefone, Shamberlaen, Lico e Marcos conversaram com o prefeito de Itati, Flori Werb, que também demonstrou interesse de integrar o Consórcio dos Campos de Cima da Serra e deverá participar da reunião em Vacaria.

Frederico aproveitou para reforçar pedido de apoio e voto dos prefeitos para o pleito da presidência da Famurs. Todos afirmaram compactuar com as propostas e já se colocaram como eleitores e cabos eleitorais que irão conversar com outros prefeitos e vices para pedir voto para o Lico.

Redação e Fotos: Duclerc Silva

Fonte: Assessoria de Comunicação Bom Jesus