25/06/2014

PREFEITOS DA REGIÃO DOS CAMPOS DE CIMA DA SERRA UNEM FORÇAS PARA SOLUCIONAR O PROBLEMA NA ERS - 110

Nesta última terça-feira, dia 24 de junho de 2014, reuniram-se os prefeitos de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, o prefeito de São José dos Ausentes, Paulo Roberto Paim Guimarães, o prefeito de Jaquirana, Ivanor Renato Rauber, também secretários e vereadores, juntamente com o Diretor da SEINFRA, Silvio Pinheiro Davi, e demais técnicos da sua secretaria e do DAER, a fim de solucionar o desmoronamento da ERS – 110.
   Os mesmos percorreram o caminho sugerido para realização de um desvio provisório junto ao local a ser reparado. Após a análise, Silvio alegou que um possível desvio, mesmo que provisório, em caso de qualquer tipo de infortúnio o estado poderá ser responsabilizado não autorizando os prefeitos a fazerem qualquer tipo de ação visando um desvio no trecho, justificando a necessidade de maiores levantamentos.
   E após as diversas justificativas e sugestões de todos os presentes, ficou decido que os prefeitos irão esperar uma decisão do DAER, e caso esta seja negativa, os mesmos irão reunir-se novamente para tomar uma decisão que solucione este problema. Segundo Frederico a população precisa de uma solução breve, não se sabe que vai dar certo, o que precisamos é fazer o desvio com ou sem o apoio do Estado, pois o que esta sendo feito por Jaquirana, encontra-se também muito precário.
   Frederico salienta ainda que já esteve na sede do DAER, em Porto Alegre-RS e também no Governo do Estado, Palácio Piratini, apresentando possíveis soluções para o desmoronamento, mas o mesmo não obteve uma resposta definitiva.

Fonte: