09/02/2021 Gabinete da Prefeita

PREFEITOS DA AMUCSER RECEM ORIENTAÇÕES JURÍDICAS SOBRE O AFASTAMENTO DOS SERVIDORES APOSENTADOS

Todos os servidores aposentados desde 2019, precisam ser afastados dos cargos públicos.

Na terça-feira 02/02, aconteceu mais uma reunião de trabalho da Amucser. Na oportunidade os prefeitos receberam orientações sobre a Lei Federal 173/2020 que no ano passado entrou em vigor, onde ficou determinado que os servidores públicos neste ano de 2021 não poderão receber reajuste salarial, inclusive este congelamento serve para o vale alimentação. A informação é do advogado Glademir Chiele.

Outro assunto em pauta na reunião da Amucser, foi o desligamento dos servidores aposentados que continuam na atividade pública. Segundo o advogado Glademir Chiele, todos os servidores aposentados desde 2019, precisam ser afastados dos cargos seguindo normativas da lei.