23/08/2017 Desenvolvimento Social, Habitação e Trabalho

Prefeito pede economia sem afetar serviços

Mais uma vez, na reunião periódica do prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, com o secretariado, realizada na manhã de segunda-feira ,dia 21 de agosto, a tônica foi a crise financeira que afeta todos os setores da sociedade. “Devemos continuar com nossas ações de contenção de despesas, inclusive tomando outras medidas mais impactantes, mas sempre mantendo o bom serviço e atendimento à nossa comunidade”, frisou o prefeito. Lico começou falando que as medidas tomadas pela administração municipal mantiveram a Prefeitura de Bom Jesus um tanto afastada da crise que afeta todo o país, mas que mesmo assim é necessário manter o controle dos gastos.

O secretário da Fazenda, Gilmar Athaydes, enfatizou que está empenhado em conquistar incrementos da receita, mas que o período inspira cuidado. “Além dos gastos corriqueiros e necessários, que infelizmente aumentam a todo momento, sofremos com as reduções e atrasos nos repasses de verbas”, destacou.

Ao abordar a saúde, o prefeito levantou a situação do Hospital que enfrenta sérios problemas. Lico lembrou que no próximo mês vence mais um período da intervenção na entidade e a administração municipal deve estar preparada para nova prorrogação tendo em vista que a situação continua complicada, apesar das iniciativas tomadas neste um ano e meio de intervenção. O secretário de Saúde, Júlio Nagiby Tessari, mais uma vez destacou o empenho e atuação de toda sua equipe que vem possibilitando que o município ofereça aos munícipes excelente saúde pública. “Com a inauguração do Posto Central no início do ano, conseguimos ampliar o atendimento para até às 22 horas, o que possibilita o oferecimento de 25 consultas diárias a mais e isto representa economia financeira e melhoria da saúde”, ressaltou.

Por sua vez, o secretário de Obras, Alexandre Arcari Becker, mais uma vez ressaltou os inúmeros trabalhos desempenhados por sua pasta, tanto na cidade quanto no interior do município. “Estamos sempre fazendo manutenção das estradas e ainda temos as obras de calçamentos e melhorias de ruas da cidade. Também temos que destacar a continuidade do asfaltamento da avenida Manoel Silveira de Azevedo, que é mais uma obra importante da nossa administração”, enfatizou. O prefeito ainda lembrou que através da Secretaria de Obras o município qualificou equipe de servidores para atuar no combate à incêndios e Alexandre destacou que Bom Jesus deverá liderar, junto com a Famurs, uma ação que envolverá toda a região dos Campos de Cima da Serra com um curso de formação de brigadistas com noções de primeiros socorros.

Lico destacou ainda a entrega de uniformes para os alunos da rede municipal de ensino, o que é uma política pública muito importante iniciada por sua administração. Na semana passada entregamos cerca de 1.200 uniformes, beneficiando estudantes da educação infantil até da EJA, favorecendo inúmeras famílias da comunidade.

Ainda trataram sobre a Assistência Social que tem papel fundamental para a qualidade de vida geral da sociedade e que devido a crise financeira do país também sofre para poder atender as demandas, mas que mesmo assim continua empenhada e apresentando resultados positivos. Uma das ações que apresentam crescimento é com a inclusão produtiva através do grupo Mulheres e Artes Ponto a Ponto que agora já se encaminha para a efetiva geração de trabalho e renda.

Duclerc João da Silva - Texto e Fotos
54 32371471 - 54 996563558