31/10/2016

Prefeito Lico na AMUCSER.

Reunião periódica dos prefeitos da Associação de Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser)....

Prefeito Lico na Amucser

Na tarde de quarta-feira, o prefeito Frederico Arcari Becker, o Lico, participou da reunião periódica dos prefeitos da Associação de Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser). Atualmente a entidade é presidida pelo prefeito Elói Poltronieri, de Vacaria. Além de Lico e Elói, participaram os prefeitos de Pinhal da Serra, Ivandro Birck; de Esmeralda, Ailton de Sá Rosa; de Muitos Capões, Ari Antônio Ziliotto; de Monte Alegre dos Campos, Gilmar Boeira; de Capão Bonito do Sul, Danilo Barreto da Costa; de Campestre da Serra, Orenia Gomes Goeltzer; e, do prefeito de São José dos Ausentes, Paulo Guimarães, que estava acompanhado pelo prefeito eleito Ernesto Boeira. Representando o prefeito de Jaquirana, Ivanor Rauber, estava o secretário José Cláudio Pereira.

De imediato, o presidente passou a palavra para os representantes do Sindimadeira que pediram apoio da região ao projeto de lei 145/2016 que tramita na Assembléia Legislativa. Segundo o Sindimadeira, esta proposta trás alguns ajustes necessários para que a legislação tenha efeito e seja cumprida, sem afetar o setor madeireiro e as comunidades que nele tem importante geração e incremento de renda. O presidente da Amucser, prefeito Elói, colocou em votação a proposta e teve unanimidade no sentido de que a região se manifeste favorável devendo encaminhar documento à todos os 55 deputados, para que a produção de florestas seja melhor atendida pela lei.

Na seqüência, foi tratado do jantar de confraternização regional realizado anualmente, definindo questões de valores e disponibilidade de ingressos. No jantar deverão ser anunciados e premiados os vencedores do concurso fotográfico, cuja avaliação está sendo feita por comissão julgadora representativa e capacitada.

Os nomes dos agraciados com o Troféu Cidadão Amucser 2016 também foram definidos: José Ajadil da Costa Lima, escritor; José Atanásio Borges Pinto, escritor; Décio Camargo, ex-presidente do Grêmio Esportivo Glória; e, Nilson Hoffmann, tradicionalista e comunicador da Rádio Fátima. Eles também receberão a homenagem no jantar, dia 2 de dezembro, no CTG Porteira do Rio Grande.

Nesta reunião também confirmaram a realização de um curso de formação para novos gestores, com orientações jurídicas e contábeis. A idéia é contribuir para que os novos administradores dos municípios possam iniciar seus mandatos com um pouco mais de capacitação para o desempenho das funções, tendo em vista que a eleição determinou mudança na grande maioria dos municípios. Lico, Ailton e Valério Ernesto Marcon, de Ipê, foram reeleitos e também serão apoiadores dos novos prefeitos.

Crédito das imagens Duclerc Silva.

Fonte: