13/01/2017

Prefeito Lico é eleito presidente da Amucser

O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker, ocupa lugar destaque na região mais uma vez e protagoniza momento histórico dos Campos de Cima da Serra. Ele, que já estava como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (Condesus) desde o mês de novembro de 2016, foi eleito quarta-feira, 11, como presidente da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) para o ano de 2017. Pela primeira vez a definição do presidente da entidade Amucser teve uma eleição, pois até agora a escolha do presidente sempre tinha sido por consenso. Lico obteve seis votos contra cinco do prefeito Ailton de Sá Rosa, de Esmeralda, determinando mais uma vitória do PP contra o PMDB na região. Outra situação peculiar e ressaltada pela eleição de Frederico é que pelo menos desde 2009 não se tem registro de que o mesmo prefeito assumiu simultaneamente a presidência das duas entidades de municípios da região dos Campos de Cima da Serra.
Além de Frederico como presidente, a diretoria da Amucser para o ano de 2017 é composta pelos prefeitos: vice-presidente - Valério Marcon, prefeito de Ipê; tesoureiro – Hildebrando de Almeida, de Monte Alegre dos Campos; 1º secretário – Ernesto Valim Boeira, de São José dos Ausentes; e, 2ª secretária – Rita de Cássia Campos Pereira, prefeita de Muitos Capões. O Conselho fiscal é composto pelos prefeitos: Marcos Finger Pires, de Jaquirana; Anderson de Jesus Custa, de Pinhal da Serra; e, Sérgio Carlos Moretti, de André da Rocha.
O presidente eleito não fez discurso, apenas frisou aos demais prefeitos que a finalidade principal da entidade é a integração e realizações regionais, embasadas pelas causas municipalistas. Frederico, como sendo um dos poucos prefeitos reeleitos na região, mais uma vez se colocou à disposição dos colegas para troca e intercâmbio de experiências entre os municípios.
Importante salientar que a Amucser foi fundada em 11 de maio de 1993, ou seja, tem 23 anos de existência e neste período 17 prefeitos já assumiram o cargo. O próprio Frederico já presidiu a Amucser no ano de 2014. Já o Condesus existe desde 15 de outubro de 2001 e teve até agora 12 prefeitos que ocuparam o cargo. Em seu primeiro ano como prefeito, em 2013, Frederico presidiu o Condesus.

Fonte: Ascom PM Bom Jesus

Duclerc Silva