19/03/2020

Prefeito decreta situação de emergência por estiagem

Decreto número 7.206 foi assinado no dia 18 de março considerando os prejuízos causados principalmente na área rural do município

Foi assinado pelo prefeito Diogo Grazziotin Dutra, na quarta-feira, dia 18 de março, o Decreto 7.206/2020 que declara Situação de Emergência nas áreas do município afetadas por estiagem. Tal ato tem como base e considerando os efeitos gerados pela frustração da safra agrícola em razão da estiagem há mais de trinta dias, conforme relatórios da Emater/RS. A estiagem ocasionou diminuição da exploração da água causando perdas consideráveis nas lavouras de soja, batata, maçã, feijão, milho e hortifrutigranjeiros, na criação de cado de corte e leiteiro, de ovinos e caprinos.

Importante dizer que este Decreto tem como objetivo viabilizar a inclusão do município de Bom Jesus em programas, políticas e ações do Estado e do País para enfrentamento de crise.

Veja o decreto na íntegra no "Documento" em anexo.

Documento(s)