04/01/2017

Prefeito de Bom Jesus reúne secretariado para primeira reunião do mandato.

Foi na manhã desta terça-feira, dia 3 de janeiro, a primeira reunião do Chefe do Executivo Municipal reeleito, Frederico Arcari Becker, com o secretariado. Lico, como é popularmente conhecido o prefeito de Bom Jesus, promoveu poucas alterações no primeiro escalão de governo em relação ao quadro que encerrou o primeiro mandato. Como de praxe, uma vez por semana, geralmente na segunda-feira, o prefeito reúne os secretários para relatos e avaliações de ações, bem como para traçar metas e estratégias de desenvolvimento para o município. Como a posse ocorreu no domingo e na segunda o prefeito já teve audiências fora da cidade, o primeiro encontro oficial da equipe se deu na terça.
Inicialmente o prefeito saudou a todos dando as boas vindas e agradeceu pelo apoio, destacando a importância da coerência de ações dos secretários e a lealdade com que todos se apresentam para enfrentar os novos desafios propostos frente à administração municipal. Ele fez questão de frisar que a administração municipal deve trabalhar com vistas a alcançar resultados positivos para toda a população. "Nosso compromisso é com a comunidade bom-jesuense. Temos que tratar bem o nosso povo. Então, façam o possível para atender bem a todos indistintamente. Os secretários tem a minha confiança e autonomia para trabalhar, mas determino mais uma vez que todos atuem em favor da população de nosso município", enfatizou Lico.
Frederico ressaltou mais uma vez as prioridades de sua gestão, que tem como demandas a serem executadas uma série de ações na saúde, educação, habitação, destacando-se o empenho para a finalização e inauguração do novo Posto de Saúde central, o incremento de receita, a efetivação do loteamento popular no bairro Santa Catarina, a necessidade de ajustes no código tributário, entre tantas outras. "Tivemos inúmeros acertos até agora, mas também ainda temos que fazer alguns ajustes para melhorar ainda mais o andamento dos trabalhos. Estamos evoluindo no relacionamento entre secretarias e setores da administração pública municipal e devemos crescer mais no sentido de atender bem as pessoas. Nosso governo é aberto e receptivo a críticas e sugestões, o que nos coloca em posição de constante aprimoramento".
Neste momento, a alteração no secretariado se dará com a saída da Leisa Magaldi Ramos Becker, que é a primeira-dama do município e está na titularidade da Secretaria Geral de Gestão Pública, que será substituída por Avelino Costa da Silva, este que está como secretário de Governo e, em seu lugar, vai assumir na próxima semana Kelen Taís Martins Kramer. Os demais permaneceram como segue: Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Gilce Maria Aver Leoni, Fazenda - Gilmar de Souza Athaydes, Saúde - Júlio Nagiby Godoy Tessari, Desenvolvimento Econômico - Janete Maria Arcari Becker, Assistência Social - Sumaya Velho Turella, Obras e Trânsito - Alexandre Arcari Becker, Agricultura - Aldo Kramer Bitencourt, Meio Ambiente - Milton Almeida Silveira, Serviço Municipal de Radiodifusão Aparados da Serra- Rosilaine Costa Barbosa, Procurador Geral - Diogo Grazziotin Dutra. Importante salientar que o vice-prefeito Sérgio Francisco Varela não participou desta primeira reunião tendo em vista outros compromissos previamente agendados. Prefeito e vice terão uma reunião de trabalho, no gabinete, na manhã de quarta-feira, dia 4.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITURA DE BOM JESUS
ascom@bomjesus.rs.gov.br