08/02/2011

Prefeito de Bom Jesus cumpre agenda em Brasília e busca a liberação de recursos para o município

Almeida tem audiência marcada com o vice-presidente da República Michel Temer...

O prefeito de Bom Jesus José Paulo de Almeida está em Brasília (DF) onde cumpre agenda de compromissos. Almeida visitará hoje (8) os senadores Ana Amélia Lemos (PP), Paulo Paim (PT) e Pedro Simon (PMDB). Na Câmara dos Deputados, o prefeito também tem encontro hoje com a bancada gaúcha.

Amanhã (9), Almeida tem agenda com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, onde tratará de assuntos sobre o PAC 1 e 2 e sobre a barragem Paiquerê, no Rio Pelotas. No FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), do Ministério da Educação, o prefeito tratará da liberação de recursos que faltam para o término da construção da escola infantil do bairro Conceição e Madeira.

Os pedidos de liberação de recursos continuam em reuniões agendadas no Ministério da Integração Nacional e no Ministério das Cidades.

No final da tarde o prefeito José Paulo se encontra com o vice-presidente da república Michel Temer. Entre os assuntos prioritários a serem tratados com o vice-presidente estão o pedido de mais recursos para o município de Bom Jesus, sobre a barragem Paiquerê e sobre a liberação de verbas para obras que já estão empenhadas e não foram repassadas pelo Governo Federal, como a construção da ponte com a divisa de São Joaquim (SC) no valor de R$ 800 mil.

Juntamente com Almeida estão os prefeitos Erivelto Velho de São José dos Ausentes e também presidente da AMUCSER (Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra), Rivaldo Macarí de Bom Jardim da Serra (SC) e também presidente da AMURES/SC (Associação dos Municípios da Região Serrana) e José Nérito de Souza de São Joaquim (SC).

Fonte:

Daiana Silva