24/01/2011

Prefeito de Bom Jesus assume a presidência do Condesus Campos de Cima da Serra

O prefeito de Bom Jesus, José Paulo de Almeida, tomou posse na quinta-feira, 20, como presidente do Condesus (Consórcio de Desenvolvimento Sustentável) Campos de Cima da Serra. É a terceira vez que Almeida assume a presidência da entidade.

A posse aconteceu na sede do Condesus, em Vacaria, e contou com a presença de prefeitos, secretários e coordenadores de turismo e de agricultura da região. O novo presidente recebeu de seu antecessor, o prefeito Elói Poltronieri, de Vacaria, o desafio implementar a ampliação do Condesus Campos de Cima da Serra.

O consórcio foi criado em 2001 com objetivo de impulsionar o turismo nos Campos de Cima da Serra. A partir deste ano, outras áreas serão incluídas nas ações, como saúde e agricultura. “Pretendemos criar departamentos para as demais áreas e continuar com o trabalho voltado ao turismo, que terá como meta principal buscar recursos para a sinalização turística dos Campos de Cima da Serra”, ressaltou Almeida em seu primeiro discurso à frente da entidade.

A secretária de turismo de Cambará do Sul, Marelise Hugentobler, reivindicou que a entidade continue apoiando o setor turístico e intensificando as ações promocionais. “Gostaríamos de continuar contando com o Condesus para apoiar os municípios na divulgação nos eventos de turismo. Sabemos que esta é uma importante ação promocional e precisamos dar continuidade e ampliar o trabalho que vem sendo feito junto ao turismo”, disse Marelise.

Além da posse foram discutidas ações como a oficialização do Conselho Fiscal; a indicação de representantes para o Fórum Estadual de Turismo e para o Turismo Rural; entre outros.

A sede do Condesus Campos de Cima da Serra fica na rua Marechal Floriano, 488, sala 18, no centro de Vacaria. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3231.4219. O material sobre o turismo na Rota dos Campos de Cima da Serra pode ser acessado pela internet no endereço www.rotacamposdecimadaserra.com.br.
Fonte:

Daiana Silva