14/06/2020 Saúde

Prefeito convoca reunião de secretariado para tratar da reclassificação

A Serra foi classificada com a bandeira vermelha, onde o risco de contágio do coronavírus é alto e as restrições são ampliadas conforme o modelo de distanciamento estabelecido pelo governo estadual

A equipe de primeiro escalão da Prefeitura Municipal de Bom Jesus foi convocada para reunião às 9 horas de segunda-feira, dia 15 de junho, no gabinete do Chefe do Executivo. O prefeito Diogo Grazziotin Dutra chama os secretários e técnicos ligados à saúde e ao jurídico para tratarem juntos sobre as formas de ações e definições relacionadas ao novo enquadramento no mapa do coronavírus do Rio Grande do Sul. O município está inserido, com outros 48, em área de bandeira vermelha, onde o risco de contágio do coronavírus é alto e as restrições são ampliadas conforme o modelo de distanciamento estabelecido pelo governo estadual.

Em dois momentos marcantes, desde 19 de março quando a pandemia do coronavírus fez com que o município decretasse estado de calamidade, o Município Bom Jesus já manteve restrições mais rígidas. No dia 05 de junho a Prefeitura flexibilizou o funcionamento de estabelecimentos comerciais e de serviços baseando-se na estabilização do avanço dos casos da covid-19 no âmbito municipal. Agora, com o novo enquadramento regional, tem fechamento determinado pelo Estado do rio Grande do Sul

Logo após a reunião, o prefeito Diogo fará uma live pela página da Prefeitura no Facebook, momento em que informará protocolo de enfrentamento e disciplina de afastamento social.