22/11/2016

Prefeito busca novos conhecimentos e reivindica recursos em Brasília.

Prefeito busca novos conhecimentos e reivindica recursos em Brasília

O prefeito de Bom Jesus, Frederico Arcari Becker (PP), esteve em Brasília na primeira semana do mês buscando novos conhecimentos para administração municipal e reivindicando recursos. Assim como milhares de prefeitos eleitos de todo o país, Frederico participou do Seminário Novos Gestores, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), quando acompanhou painéis temáticos sobre os desafios da gestão municipal dos próximos anos. Diálogos com os técnicos da CNM possibilitaram que os gestores comentassem sobre o conhecimento absorvido e a importância do evento.

Frederico foi reeleito e dará continuidade ao seu mandato a partir de 2017. “São muito importantes os novos conhecimentos adquiridos, para o bom andamento da administração municipal”, ressalta o prefeito de Bom Jesus. Segundo ele, “a CNM oferece bom assessoramento e orientação para consolidarmos o que já temos empreendido na administração municipal”. Reeleito, Frederico ocupa papel importante como liderança da região dos Campos de Cima da Serra, também com a função de colaborar com os novos gestores.

Aproveitando a estada na Capital Federal, Frederico manteve audiências em diversos gabinetes de deputados, senadores e secretarias de Ministérios com o intuito de apresentar demandas e reivindicações não só para Bom Jesus, mas para toda a região. Durante o Seminário, Frederico esteve com o assessor do deputado Mauro Pereira (PMDB), Adavilson de Castilhos Mgagnin, que é jaquiranense e se coloca como elo de ligação da região com o gabinete do parlamentar. É importante dizer que o prefeito bom-jesuense manteve contatos com lideranças do PP, do PT e de outros partidos, pedindo apoios, sem distinção ideológica. Cabe salientar que em algumas oportunidades Frederico esteve acompanhado pelo prefeito eleito de São José dos Ausentes, Ernesto Valim Boeira (PT), com quem já mantém tratativas com o intuito de ampliar as relações regionais e melhorar a administração pública com retorno positivo para toda a comunidade.

Fonte: