27/09/2021 Saúde

Prefeita recebe camiseta da campanha Setembro Amarelo

Setembro é o mês de prevenção ao suicídio

A prefeita Lucila Maggi recebeu uma camiseta da campanha Setembro Amarelo que está sendo desenvolvida pelo CAPS. É o mês de prevenção ao suicídio.
Durante este período, uma vez por semana, às 11h, na rádio Nordeste FM profissionais do CAPS estão repassando orientações dentro dos objetivos da campanha.
Nesta quarta-feira, 29, estarão presentes a terapeuta ocupacional Fabiana Rovaris e a nutricionista Monica Caon.

São registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias.

​Com o objetivo de prevenir e reduzir estes números, a campanha Setembro Amarelo cresceu e hoje é desenvolvida no  Brasil inteiro.

Mais informações  aqui