Medidas visam diminuir a taxa de transmissão do coronavírus que é muito alta no município
O comércio em geral poderá funcionar nesta sexta-feira,21/05, em Bom Jesus, somente até às 21h. No sábado e domingo, o comércio em geral e as indústrias não poderão funcionar. Mercados, farmácias e restaurantes somente com tele-entrega mas mantendo as portas fechadas, sem acesso de clientes ao interior dos estabelecimentos. Portanto, está restrita a circulação de pessoas que não estejam à trabalho das 21h de sexta-feira,21/05, às 06h de segunda-feira,24 de maio. Os postos de combustíveis poderão funcionar no sistema presencial restrito, vedada a aglomeração e o consumo de bebidas e alimentos. Fica proibida a realização de missas, cultos e serviços religiosos na forma presencial.
Estes são alguns dos pontos de um decreto municipal assinado pela prefeita Lucila Maggi, e que tem como objetivo tentar diminuir a taxa de transmissão da Covid-19 no município. As praças e outros locais públicos foram interditados para o acesso de pessoas.
Nesta sexta-feira, a prefeita esteve reunida com a Brigada Militar e os fiscais do município para ajustar como será a atuação destes órgãos. Tanto a Brigada quanto os fiscais, irão intensificar o trabalho para coibir possíveis aglomerações ou irregularidades conforme determinações do decreto. Quem descumprir as normas estará sujeito às sanções previstas no Código Penal e no Código de Posturas do município.
Assessoria de Imprensa