08/10/2021 Gabinete da Prefeita

Prefeita e vereadores solicitam ao DAER melhorias na ERS 110

Também foram solicitadas ao DAER a autorização para construção de um pórtico e um mirante, além da colocação de redutores de velocidade

A prefeita Lucila Maggi, acompanhada dos vereadores Rafael Garga, Velocino Tristão da Silva (Baiano) e Daniel Silva de Oliveira, cumpriu uma agenda de reuniões nesta quinta-feira,07/10 em Porto Alegre. No gabinete do deputado Carlos Búrigo (MDB), a comitiva esteve reunida com diretores do DAER. Segundo a prefeita, na ocasião, foi tratado sobre a manutenção da ERS 110. “Há trechos em que existem muitos buracos, colocando os motoristas em situação de risco”. Além disso, foi abordada a proposta de construção de um pórtico na entrada da cidade pela ERS 110 e um mirante nas proximidades da Barra do Moraes, além da colocação de redutores de velocidade na área urbana.

No escritório parlamentar do deputado federal Giovani Feltes (MDB) foram feitas tratativas para a liberação de emendas para o esporte e lazer. E na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDUR), o assunto debatido foi o programa de dação em pagamento e pavimentação.

Dação em pagamento é um acordo, por meio do qual o credor concorda receber do devedor uma prestação diferente da que lhe é devida – isto é, mediante a substituição da forma de pagamento original.