10/09/2021 Obras e Trânsito

Prefeita e lideranças de Bom Jesus ressaltam anúncio do governador de SC sobre obras na ponte das Goiabeiras

Governador Carlos Moisés anunciou R$ 12,4 milhões para a obra

A promessa feita pelo governador de Santa Catarina no dia 31 de maio de que iria recuperar a ponte das Goiabeiras no Rio Pelotas, divisa de São Joaquim com Bom Jesus, começa a ser cumprida. Nesta semana durante evento em Lages, Carlos Moisés ao receber a informação que o projeto estava concluído, anunciou a liberação de R$12,4 milhões para a obra. O projeto foi doado à Prefeitura de São Joaquim pela empresa Agropecuária Schio. Ele prevê uma ponte de concreto com extensão de 160 metros sobre o Rio Pelotas, no chamado Caminhos das Neve. O empresário do setor da maçã tem empreendimentos também em Bom Jesus e Vacaria.

A prefeita de Bom Jesus Lucila Maggi comemorou a notícia, e cumprimentou o governador catarinense pelo empenho nesta obra que espera por uma solução há mais de 30 anos. A prefeita ainda  agradeceu o empresário Francisco Schio pela colaboração neste projeto, que irá trazer muitos benefícios para os dois municípios e a comunidade do Santo Inácio.

No dia 31 de maio passado, o secretário de Obras de Bom Jesus Frederico Jacoby, a secretária de Turismo Adriana Varella, o presidente do Conselho de Turismo Jaziel Pereira, e o vereador  Felipe Ditadi estiveram com o governador durante a visita realizada na atual ponte que está em péssimas condições.  Na ocasião, fizeram um pedido para que fosse dada uma solução para o problema. Antes disso, em 06 de abril, o secretário Frederico Jacoby  e o vereador Daniel Oliveira já haviam visitado o prefeito de São Joaquim Giovani Nunes para tratar do assunto.

Fotos: Mycchel Legnaghi, Leonardo Gorges (arquivo)