20/05/2022 Turismo

Prefeita debate parcerias entre o município e o campus da UCS de Vacaria

Uma das propostas é a oferta de cursos profissionalizantes para a área do turismo

A prefeita Lucila Maggi esteve reunida nesta quinta-feira, 19/05, com o diretor do Campus Universitário da UCS Vacaria professor Marco Pegorini  e o Analista de Relacionamento Guilherme Erthal. Na oportunidade foram encaminhadas parcerias entre a UCS e a gestão municipal.  Uma das ações deverá ser em relação a oferta de cursos profissionalizantes especialmente para o setor do turismo. Também está sendo discutida a participação do campus da UCS na edição deste ano da Festa da Gila e do Queijo Serrano.

Na secretaria de educação, foi feita uma avaliação sobre o andamento das atividades de formação dos gestores que atuam nessa área e  que está realizada dentro do Programa Regional de Ação Conjunta Universidade/ Municípios.  A direção da UCS apresentou uma proposta de avaliação diagnóstica de aprendizagem dos alunos, que agora passará a ser analisada pela administração.

Também participaram do encontro as secretárias de Turismo Adriana Varella, de Educação e Cultura Márcia Freitas, a Coordenadora de Desenvolvimento Econômico Suelen Remonti e a Coordenadora do Departamento de Educação Básica Grasieli Simioni.