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17/05/2021 Gabinete do Vice-prefeito
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Portaria definiu novas atribuições ao vice-prefeito

Diogo Kramer Boeira assumiu desde janeiro atividades permanentes dentro da administração

Em janeiro a prefeita Lucila Maggi assinou uma portaria em que estabelece outras atribuições ao vice-prefeito Diogo Kramer Boeira (PDT). O documento está baseado também em uma lei municipal de novembro de 2020. O vice passou, desde então, a desempenhar atividades permanentes dentro da administração. Umas primeiras ações foi organizar uma pequena reforma administrativa e ainda uma análise dos contratos em vigor e outros que passariam a ser firmados pelo Executivo. “Fizemos todas as tratativas que definiram a contratação de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para a gestão dos recursos humanos da área da saúde”, exemplifica Diogo. Neste modelo há uma gestão compartilhada entre o município e a OSC. “Conseguimos desta forma economizar recursos”.  Uma das propostas agora é aumentar a oferta de exames com especialistas como é o caso da contratação de um gastroenterologista.

 Entre as atribuições do vice-prefeito também está a articulação política, acompanhando a tramitação dos projetos no Legislativo. Diogo Kramer Boeira responde aos pedidos de informações que são feitos pelos vereadores e auxilia diretamente na elaboração dos projetos-de-lei. “Tenho dentro do possível atendido os moradores no gabinete, especialmente, quando da ausência ou outra impossibilidade da prefeita”, acrescenta Diogo.

Ainda conforme a portaria, caberá ao vice, assessorar a prefeita nos assuntos políticos, administrativos, sociais e econômicos, além de fazer verificações em serviços e obras municipais, bem como acompanhar a execução e o cumprimento de convênios, ajustes, acordos, intervenções municipais e atos similares firmados pelo município. O vice Diogo Kramer Boeira poderá  substituir secretários, mediante delegação específica e por períodos transitórios, para exercício das respectivas funções.  As reuniões com entidades de classe e representantes de associações de moradores serão coordenadas pelo gabinete do vice-prefeito. Recentemente Diogo Kramer esteve na comitiva que juntamente com a prefeita teve audiências em Porto Alegre com secretários de Estado e deputados. 

Assessoria de Imprensa 

 

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