Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
20/07/2020 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Patrocínio da BAESA no valor de R$ 9.991,53 possibilita aquisição de equipamentos para o Hospital

Entrega dos equipamentos ao Hospital ocorreu no dia 13 de julho

Na tarde de segunda-feira, dia 13 de julho, o Hospital de Bom Jesus recebeu uma série de itens que ajudarão a equipar pelo menos 13 leitos, numa ação emergencial de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. A aquisição destes equipamentos foi possível graças a patrocínio destinado ao município pela Energética Barra Grande SA (BAESA). O projeto aprovado e executado foi elaborado por Duclerc Silva, coordenador de Cultura da SMEC, que integra o Conselho Comunitário Consultivo da BAESA, orientado pelo Zulmar Silva e pela Cleonice Godoy, ambos representantes da empresa.

Com o valor total de R$ 9.991,53, foram adquiridos 13 suportes para soro reguláveis em inox, 05 aparelhos de pressão adulto, 02 reanimadores manuais silicone adulto com reservatório, 03 reanimadores manuais infantil com reservatório, 01 carro de emergência com suporte para equipamentos, 01 laringoscópio infantil com 3 lâminas, 02 braçadeiras para injeção, 01 mesa auxiliar e 01 foco clínico flexível luz led. O recurso foi depositado em conta específica do município e este procedeu a aquisição dos equipamentos.

A interventora da casa de saúde, Maristela Froes ao receber os equipamentos expressou sua alegria e gratidão por tão importante ação que vai beneficiar não só a comunidade local, mas de toda a região que tem o Hospital de Bom Jesus como referência em atendimento de saúde. Agora, será aplicado um questionário que deverá ser respondido pelos servidores do Hospital com o intuito de avaliar a ação.

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé