08/02/2012

Número de visitantes no Centro de Informações Turísticas de Bom Jesus aumentou em 80%

Com a conclusão da RS 110, a tendência é que em 2012 aumente ainda mais o fluxo de turistas no município...

O Departamento Municipal de Turismo, da Prefeitura de Bom Jesus, divulgou esta semana os dados referentes ao número de visitantes atendidos no Centro de Informações Turísticas. De acordo com o turismólogo do setor, Guilherme Klumb, os números referentes a 2011 foram positivos. O movimento, em 2011, no Centro de Informações Turísticas aumentou cerca de 80% em relação ao ano de 2010.

Segundo Klumb, o aumento de visitantes também foi notado nos primeiros números referentes ao ano de 2012, tendo como base o mês de janeiro. Os resultados animam a equipe de trabalho do Departamento de Turismo já que os investimentos em infraestrutura realizados na região, como a conclusão da RS 110, tendem a elevar ainda mais o fluxo de turistas em Bom Jesus.

Graças aos números, a Prefeitura Municipal assinou acordo de cooperação com a Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul (Setur/RS) no mês de dezembro 2011. Desde então, um estagiário contratado pela Setur/RS está atuando na área de informações do Centro de Informações Turísticas de Bom Jesus.

O local funciona diariamente, na Praça Rio Branco, nos seguintes horários: De segunda a sexta das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; aos sábados, domingos e feriados das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Fonte:

Daiana Silva