30/03/2022 Obras e Trânsito

Novo rolo compactador irá auxiliar na manutenção das estradas de Bom Jesus

Máquina foi entregue ao município em uma cerimônia realizada pelo Governo do Estado em Esteio nesta quarta-feira

O Governo do Estado entregou nesta quarta-feira,30/03, um rolo compactador ao município de Bom Jesus. A máquina foi adquirida através de recursos de emenda da bancada federal gaúcha e do Governo do Estado. O equipamento será utilizado na manutenção das estradas do interior. A prefeita Lucila Maggi acompanhada dos secretários de Obras Frederico Jacoby, e da Agricultura Rodrigo Cunha receberam o rolo compactador em uma cerimônia realizada no parque Assis Brasil em Esteio.

A prefeita Lucila Maggi explicou que, em 2019, o então vereador Miller Fogão (MDB), fez um pedido ao deputado federal Alceu Moreira para que destinasse uma emenda para aquisição de um rolo compactador para o município. “O deputado conseguiu incluir Bom Jesus na lista dos que seriam contemplados com esse tipo de máquina, sendo que o Governo do Estado ficou responsável pela licitação e a contrapartida que seria necessária”, salienta a prefeita.  O líder da bancada do MDB na Câmara de Vereadores Sergio Billieri também esteve presente na cerimônia de entrega do rolo compactador.

Nesta terça-feira,29, a prefeita esteve visitando o Fundo dos Almos. Na estrada que dá acesso à localidade, há uma equipe da Secretaria de Obras realizando os serviços de melhorias. Lucila Maggi destaca que o rolo compactador irá qualificar ainda mais o serviço que vem sendo realizado. “Além da colocação de brita e cascalho que já vem sendo feita graças ao nosso britador, agora avançaremos ainda mais com essa nova máquina”.

O secretário de Obras e Trânsito Frederico Jacoby acrescenta que é fundamental manter as estradas em boas condições especialmente para atender as demandas oriundas do crescimento do agronegócio no município. “Os produtores terão boas estradas tanto para levar os insumos como para escoar a safra”. O secretário acrescenta que está sendo adotada uma estratégia para atuação das máquinas nos pontos mais críticos durante o período do inverno, quando ocorre aumento no volume de chuvas.