30/05/2022 Obras e Trânsito

Novo rolo compactador entrará em operação nos próximos dias

A máquina foi adquirida através de recursos de emenda da bancada federal gaúcha e do Governo do Estado

Já está em Bom Jesus, e começará a ser utilizado nos próximos dias o rolo compactador adquirido através de recursos de emenda da bancada federal gaúcha e do Governo do Estado.  Essa é primeira vez que o município terá esse tipo de máquina.  A prefeita Lucila Maggi explicou que, em 2019, o então vereador Miller Fogão (MDB), fez um pedido ao deputado federal Alceu Moreira para que destinasse uma emenda para aquisição de um rolo compactador para o município. “O deputado conseguiu incluir Bom Jesus na lista dos que seriam contemplados com esse tipo de máquina, sendo que o Governo do Estado ficou responsável pela licitação e a contrapartida que seria necessária”, salienta a prefeita.

O secretário  de Obras e Trânsito Frederico Jacoby, destaca que o rolo compactador será muito importante para a sequencia dos serviços que estão sendo realizados nas estradas do interior. “vai agregar muito, poderemos compactar bem os materiais como brita e cascalho impedindo a infiltração da água da chuva e assim vai escoar para as valetas mantendo a estrada em boas condições. Vai melhorar o trabalho que estamos fazendo nas estradas vicinais”.