21/05/2020 Saúde

Novo Decreto enrijece medidas de enfrentamento ao coronavírus

Comércio será fechado por 14 dias a partir desta sexta-feira, dia 22

Com o intuito de controlar a curva ascendente de contágio (1º caso confirmado foi no dia 9 de maio e ontem, dia 20, o total de confirmados chegou a 22), obrigou a administração municipal a tomar medidas mais drásticas de controle. O prefeito Diogo Grazziotin Dutra e o secretário de Saúde, juntamente com os demais titulares das secretarias municipais de Bom Jesus, decidiram em reunião na manhã desta quinta-feira, 21, pelo fechamento do comércio. Somente estarão funcionando as atividades essenciais. Importante destacar que as decisões tomadas são embasadas em dados técnicos da equipe de saúde do município.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito e o secretário falaram nas duas emissoras de rádio locais. Uma live estava agendada para o final desta tarde, mas devido a necessidade de finalização da redação do Decreto, esta manifestação pública foi reagendada para as 9 horas desta sexta-feira, dia 22, via Facebook, através da página da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

Confira o Decreto número 7.246, na íntegra, no "Documento" em anexo:

Documento(s)