23/05/2021 Gabinete da Prefeita

Novo decreto determina restrições de circulação de pessoas durante esta semana em Bom Jesus

Parte do comércio poderá funcionar de forma presencial até às 18h, depois somente tele-entrega

A prefeita Lucila Maggi irá publicar nesta segunda-feira,24/05, um novo decreto com restrições de horários de funcionamento de estabelecimentos comerciais. O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e assim conter o avanço da Covid-19 no município. Entre outras medidas, está a que as atividades comerciais, industriais, religiosas e de serviços poderão ser realizadas entre às 06h e às 21h.  Os restaurantes, bares e lancherias poderão ter atendimento presencial restrito de clientes até às 18h, após esse horário somente tele-entrega. Portanto, entre 21h e 06h somente poderão circular na cidade pessoas que estejam à trabalho.

A prefeita lembra que os estabelecimentos deverão manter a medição da temperatura na entrada, uso de álcool em gel e de máscara, e ainda o respeito ao limite de pessoas conforme estabelecido em decreto estadual. O decreto entrará em vigor nesta segunda-feira. Os integrantes do Comitê de Operações em Emergências de Saúde (COE) irão se reunir na quinta-feira para avaliar a situação da pandemia no município e definir futuras medidas.