11/05/2017

Município inaugura Sala do Empreendedor

No período de 8 a 12 de maio, o município de Bom Jesus esteve envolvido com atividades de reconhecimento e valorização do microempreendedor individual. Numa realização da Prefeitura Municipal, através do departamento de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na tarde do dia 9 de maio foi inaugurada a Sala do Empreendedor, denominada de Hortêncio Dutra. O franco crescimento do empreendedorismo da comunidade local e a perspectiva positiva que amplia as oficializações e rgularizações, bem como as expansões a partir do crescimento econômico, demandam estrutura adequada para viabilizar negócio e que estes tenham resultado positivo.

Visando melhor atender o setor, a Prefeitura oferece agora este espaço específico que, juntamente com entidades como Sebrae, Senac, Sicredi, Acis, possibilitará o desenvolvimento pleno. Segundo Rogério Rodrigues, gerente regional do Sebrae, "esta ação mostra o desenvolvimento territorial com estratégias de envolvimento e cooperação entre poder público e instituições da iniciativa privada para beneficiar toda a comunidade".

O prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, frisou em seu pronunciamento as iniciativas empreendidas por sua administração na busca por mais qualidade de vida, renda e emprego para a população bom-jesuense, ou seja, "políticas públicas que estão dando certo e que merecem ser ampliadas".

Helena Macedo Zini, servidora do município que atua no setor e organizou a atividade, destacou o espírito e a atitude empreendedora de Hortêncio Dutra, quando ainda em meados do século passado manteve uma queijaria, fábricação de embutidos, serraria e até fábrica de gasosa (o refrigerante da época) no município e agor é homenageado com este espaço. "Estamos apoiando e incentivando o setor", salientou Helena, que agradece o apoio do Laim Bernardo Borges, do Sebrae, que tem prestado consultoria em Bom Jesus.

A Sala do Empreendedor está instalada na rua Júlio de Catilhos, 605, no mesmo prédio e andar da Rádio Aparados da Serra, e tem atendimento de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13h30min às 17h30min. Contatos podem ser feitos pelo telefone 54 3237 1471 ramal 217.

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
54 32371471 - 54 996563558