15/06/2020 Saúde

Município enquadrado em bandeira vermelha

Estabelecimentos comerciais e de serviços tem regras mais rígidas de enfrentamento ao coronavírus

O Decreto número 7.256, assinado pelo prefeito Diogo Grazziotin Dutra nesta segunda-feira, dia 15 de junho, reitera o estado de calamidade pública ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) e determina que o município acatará na íntegra os Decretos Estaduais 55.240, de 10 de maio, e 55.310, de 14 de junho. A decisão foi oficializada após reunião do Chefe do Executivo Municipal com o secretariado e equipes técnicas da Saúde e do Jurídico, tendo em vista o posicionamento de Bom Jesus na Região da Serra que foi classificada como bandeira vermelha, onde o risco de contágio do coronavírus é alto, e as restrições são ampliadas conforme o modelo de distanciamento estabelecido pelo governo estadual. Assim, só é permitido o funcionamento dos serviços essenciais e/ou daqueles que sigam as orientações de distanciamento social e higienização conforme preconizam os Decretos estaduais e municipais sobre o tema.

Importante destacar que o prefeito Diogo, juntamente com a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) e outras lideranças, solicitou ao Governo do Estado o abrandamento da classificação para que Bom Jesus permaneça na bandeira laranja, o que flexibiliza a atuação dos estabelecimentos. Ainda durante a manhã, Diogo fez uma live pela página da Prefeitura no Facebook e, também, foi entrevistado por rádios da região explicando o posicionamento.

Veja o Decreto no "Documento" em anexo

Demais Decretos Municipais sobre a pandemia do coronavírus podem ser acessados em www.bomjesus.rs.gov.br/coronavirus

Documento(s)