01/06/2017

Município atrai empreendimentos

Mesmo diante das dificuldades econômicas no País e no Estado, Bom Jesus tem se consolidado como um recanto atrativo para novos empreendimentos. Isto se confirma com as inúmeras empresas de diversos setores interessadas em se instalar no município e que já estão sondando áreas e locais para instalação de suas estruturas de produção. O setor da indústria madeireira sempre foi um forte da região e também tem atraído novos investimentos.

Geração de emprego e renda tem sido uma tônica da administração municipal liderada pelo prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, e toda sua equipe. Políticas públicas de atração de investimentos associadas às obras de infraestrutura executadas na cidade abrem espaço para boas avaliações de empresários.

Na quinta-feira da semana passada, dia 25 de maio, representantes da empresa MAC Garcia e Cia Ltda., do ramo de madeiras e transportes, estiveram reunidos com o prefeito Frederico para tratar da viabilidade de sua instalação em Bom Jesus. Instalada no município de Figueira, no Paraná, a empresa Garcia já está consolidada no ramo madeireiro e tem a intenção de ampliar suas atividades implantando uma nova unidade em Bom Jesus.

Segundo o sócio proprietário Valdir Garcia, “com investimentos na ordem de cinco milhões de reais, o projeto beneficia o município e região com a possibilidade de geração de mais de cem empregos diretos e indiretos”. A abundância de matéria-prima na região e as boas perspectivas que se apresentam no município impulsionam a iniciativa.

De acordo com o prefeito Frederico, certamente o município envidará esforços para viabilizar mais este empreendimento que trará muitos benefícios para toda a comunidade. “Desde que assumimos a prefeitura, dispensamos atenção especial com o intuito de suprir a carência de empregos. É difícil sanar totalmente este problema que é geral, mas ao menos conseguimos amenizar com políticas voltadas para a atração de investimentos e empreendimentos”, salientou Lico.

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens
Assessor de Comunicação