22/04/2014

Movimento Pró-Campus UFFS Região AMUNOR/AMUCSER

O prefeito Municipal Frederico Arcari Becker, esteve neste ultimo dia 14 de abril, em Lagoa Vermelha – RS, quando participou de uma Assembléia de Mobilização Regional do Movimento Pró Campus da Universidade Federal Fronteira Sul, como presidente da AMUCSER.
      O evento teve como objetivo a indicação de áreas para posterior escolha dos cursos e definição do município sede do Campus UFFS, uma disputa entre Lagoa Vermelha e Vacaria.
      A escolha foi feita através de votação de delegados da AMUNOR – Associação dos Municípios do Norte Riograndense, AMUCSER – Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, autoridades, lideranças políticas e religiosas, somando ao todo 200 delegados.
      Com 111 votos, ficou decidido que o município de Lagoa Vermelha será sede da UFFS, enquanto Vacaria recebeu 84 votos, além de um voto nulo e quatro abstenções.
A comissão irá finalizar e encaminhar o projeto para a apreciação da reitoria.

Fonte: