02/03/2018 Educação e Cultura

Mais de mil alunos recebem kits de material escolar

O prefeito Frederico Arcari Becker acompanhou nesta semana a entrega dos kits de materiais escolares para todos os alunos da rede pública municipal de ensino. O investimento total foi de R$ 126.090,34 para a aquisição de um total de 1.320 kits para estudantes mais um específico para cada Escola de Educação Infantil. A ação, coordenada pela secretária de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, Gilce Aver Leoni, beneficia os mais de mil alunos das três escolas de educação infantil e das três escolas de ensino fundamental. Política pública implantada pela primeira administração do prefeito Lico à frente da municipalidade, é fundamental para o desenvolvimento da educação, pois beneficia a aprendizagem, auxilia a atuação dos professores, gera economia para as famílias e ajuda na padronização dos meios disponibilizados pela educação pública.

Importante destacar que foram momentos de gratidão, emoção, carinho, afeto e cumplicidade entre o prefeito, servidores da SMEC, professores, funcionários e alunos, bem como com os pais. A maratona de entrega iniciou pela Escola de Ensino Fundamental Bom Jesus, às 9 horas da manhã de quarta-feira, dia 21, educandário este que está na área rural e recepciona crianças e adolescentes de diversas regiões do município. Ali, que tem como diretor o professor Valfredo Fonseca, foram entregues os kits para todos os alunos no mesmo momento.

Na sequência, ainda na manhã do dia 21, fizeram a entrega na Escola de Educação Infantil Dorvalina Jacoby Silveira, no bairro Santa Catarina, dirigida pela professora Neuracy Gobatto Lisbôa. Um aluno de cada turma recebeu o kit de forma simbólica e representativa. Já na parte da tarde, a entrega foi primeiro na Escola de Educação Infantil Irmã Maria Branca, na Cohab. Neste momento o prefeito não estava, mas a secretária Gilce percorreu todas as salas juntamente com a diretora Sabrina Fontana Silveira, conversando com os professores e alunos sobre este programa e para entregar os kits. Depois, quem recebeu os kits de material escolar foram os alunos da Escola de Educação Infantil Marieta de Oliveira Reis, no centro, dirigida pela professora Paula Ciotta. Todos os alunos do turno foram reunidos e um representante de cada turma recebeu o kit, que também é entregue posteriormente para todos os demais estudantes.

A continuidade da entrega foi na quinta-feira, dia 23. Logo pela manhã foi na Escola de Ensino Fundamental Arthur Ferreira, instalada na localidade de Boca da Serra e sob direção da professora Maria Irene Ramos Camargo. A emoção já transpareceu logo no início. Ao saírem das salas de aula para irem à sala dos professores, os alunos encontraram o prefeito Lico e espontaneamente foram em sua direção para um caloroso abraço coletivo. Como o número de alunos é reduzido, neste educandário e entrega foi para cada um deles no mesmo momento.

Também na manhã de sexta-feira, receberam os kits os alunos da Escola de Ensino Fundamental Irmãs Ramos, localizada no Bairro Santa Catarina, e dirigida pela professora Carla Ciotta. Os professores conduziram todos os alunos para o pátio, onde um representante de cada turma recebeu o kit. O prefeito Lico não esteve neste momento, quando foi representando pela secretária Gilce. Mas no turno da tarde, o prefeito Frederico participou e foi homenageado pelo educandário como agradecimento pelas políticas educacionais consideradas tão acertadas e importantes. Ele recebeu das mãos da diretora um livro confeccionado com mensagens dos alunos e o título de capa é: “Foi o tempo que dedicaste a tua rosa que a fez tão importante” (do “O Pequeno Príncipe” – Saint Exuperry).

Mais uma vez envolvido pela emoção, o prefeito Lico quebrou as formalidades e convidou a todos os professores e servidores que também se sentassem no chão, como os alunos, para conversarem com mais igualdade. Em discurso coerente com o momento, retribuiu à homenagem dizendo que “foi e é o carinho e energia positiva que as crianças tem transmitido que me proporciona mais vontade de trabalhar e buscar ainda melhores resultados para a nossa querida comunidade de Bom Jesus”.

Os alunos do noturno, da Escola Municipal Irmãs Ramos também receberam o kit de materiais escolares na sexta-feira, dia 23.

Os kits são compostos por:

1º ANO - 2 cadernos pequenos de 96 folhas, 2 lápis nº 2, 1 caixa com lápis 12 cores, 1 borracha branca nº 60, 1 cola branca 90g, 1 apontador de lápis, 1 tesoura sem ponta, 1 régua de 30 cm e um caderno de desenho 48 folhas.

2º AO 5º ANO - 2 cadernos grandes 96 folhas, 2 lápis nº 2, 1 caixa de lápis 12 cores, 1 borracha branca nº 60, 1 cola branca 90g, 1 apontador de lápis, 1 tesoura sem ponta, 1 régua com 30 cm e 1 caderno de desenho 48 folhas.

6º AO 9º ANO - 8 cadernos grandes 96 folhas, 1 caderno de desenho 96 folhas, 2 lápis nº 2, 1 caixa de lápis 12 cores, 1 borracha branca nº 60, 1 cola branca 90g, 1 apontador de lápis, 1 tesoura sem ponta, 1 régua 30 cm, 2 canetas esferográficas cor azul, 2 canetas esferográficas cor vermelha e um kit geometria (esquadro, transferidor e compasso).

BERÇÁRIO - 1 toalha 30 X 22 cm, 2 pacotes de lenço umedecido, 1 lençol 150 x 90 cm, 1 fronha 40 x 30 cm, 1 travesseiro infantil 40 x 30 cm e 1 caixa organizadora.

MATERNAL E JARDIM - 1 caixa de giz de cera 12 cores, 1 caixa de tinta guache 6 cores, 2 caixas de massa de modelar 12 cores, 1 cola branca 90g, 1 caixa de cola 6 cores, um pincel nº 6, 1 toalha 30 x 22 cm, 1 caderneta 96 folhas e uma caixa organizadora.

PRÉ I E PRÉ II - 1 caixa de lápis 12 cores, 1 caixa de diz de cera 15 cores, 1 caderno pequeno 48 folhas, 1 caixa de tinta guache 6 cores, 2 caixas de massa de modelar 12 cores, 2 lápis nº 2, 1 borracha branca nº 60, 1 tesoura sem ponta, 1 conjunto de canetas hidrográficas 6 cores, 1 cola branca 90g, 1 apontador de lápis, 1 pincel nº 6, 1 pasta plástica e 1 caixa organizadora.

MAIS FOTOS EM:

Fonte: Assessoria de Comunicação - SMEC