05/02/2017

Lideranças da região prestigiam abertura oficial da safra de maçã

Prefeito de Bom Jesus, presidente do Condesus e da Amucser, Frederico Arcari Becker, Lico, participou sexta-feira, dia 3 de fevereiro, da solenidade de abertura oficial da colheita da safra de maçãs, na Embrapa de Vacaria. As expectativas quanto à qualidade e quantidade são boas, inclusive a Associação Gaúcha de Produtores de Maçã (Agapomi) espera colher 430 mi ltoneladas. O Governador José Ivo Sartori participou do evento, assim como os secretários Ernani Polo, de Agricultura, Pecuária e Irrigação, Pedro Westphalen, dos Transportes, e Iberê Orsi, secretário substituto de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. Também os deputados federais Luiz Antônio Franciscatto Covatti Filho, Luiz Carlos Heinze e Jerônimo Goergen, todos do PP, e os deputados estaduais Ronaldo Santini (PTB), Vinícius Ribeiro (PP), Tiago Simon (PMDB) e Vilmar Zanchin (PMDB). Além do prefeito Amadeu de Almeida Boeira (PSDB), estavam os prefeitos de Bom Jesus, Frederico Becker, de Pinhal da Serra, Anderson de Jesus Costa, de Monte Alegre os Campos, Hildebrando de Almeida, de Ipê, Valério Marcon, de Muitos Capões, Rita de Cassia Campos Pereira, alguns vice-prefeitos entre eles Odilon Mendes Pacheco, de Esmeralda, e Clóvis Neckel, de Lagoa Vermelha, e vereadores, entre os quais destacamos o presidente da Câmara de Vacaria Marcos Lima. De Bom Jesus também estava o Secretário de Agricultura Aldo Bitencourt e o produtor de maçãs Artur Michelon. Depois da solenidade, teve almoço no CTG Porteira do Rio Grande, onde manifestantes estavam posicionados portando faixas e cartazes contra o Governo Sartori. O prefeito Frederico aproveitou o momento também para articulações relacioandas à eleição do presidente da Famurs, sendo que o ex-deputado federal e ex-deputado estadual Francisco Áppio é mais um que declarou apoio a Lico e está ajudando a repassar a orientação para que votem no prefeito de Bom Jesus.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc Silva