13/02/2017

Lico quer equipe unida para continuar conquistando benefícios para a comunidade

O prefeito Frederico Arcari Becker, Lico, abriu a reunião com o secretariado na manhã de segunda-feira, 13 de fevereiro, falando sobre ações regionais, já que também preside a Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra (Amucser) e o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável (Condesus).
Com relação às reivindicações da comunidade, Lico destacou que agora a demanda é bem maior que no primeiro mandato. “Pessoas que tinham ido embora estão voltando, outros tantos vindo para cá como os paranaenses, os nordestinos, os haitianos. E todo mundo precisa de emprego e de moradia. E nós como poder público temos que equacionar essas situações”, frisou. A administração está agilizando a realização do loteamento popular no bairro Santa Catarina que poderá contemplar cerca de cem famílias e reduzirá o déficit habitacional. Quanto aos empregos, o Prefeito enfatiza que a Prefeitura não tem como absorver toda a mão de obra, mas acredita que a economia esteja aquecendo, com alguns empreendedores investindo e gerando emprego e renda no meio rural e urbano.
Por outro lado, Frederico mais uma vez falou sobre as dificuldades da secretaria e Obras e Trânsito que “com o comando do Alexandre Becker tem conseguido fazer muito, mesmo diante da precariedade dos equipamentos e máquinas que são poucos para atender todas as demandas do município. “E mesmo assim as coisas estão sendo feitas, como os inúmeros calçamentos de ruas e outros tantos serviços executados também nas estradas do interior, apesar dos danos causados pelas chuvas do início do ano”, disse o prefeito.
Lico também fez um apanhado geral quanto a outros assuntos. “Só sou bom porque a minha equipe é boa”, exemplificou para falar sobre motivação e atuação de todos os servidores. Segundo ele, a administração municipal deve estar coesa para que aconteçam realizações importantes para a comunidade. E como o orçamento do município é insuficiente, é importante incrementar com captação de recursos.
Políticas públicas para Educação, Agricultura, e Saúde também estiveram na pauta. E para finalizar, o prefeito mais uma vez solicitou o apoio de toda a equipe no sentido de dar andamento pleno na Prefeitura e agora também em mais um desafio que é a candidatura do prefeito bom-jesuense para a presidência da Famurs.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Bom Jesus

Duclerc João da Silva