Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
07/06/2023 Turismo
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Lançado novo projeto de turismo rural em Bom Jesus

Empresários, fazendeiros e entidades abriram as suas portas para receber o público interessado em conhecer as vivências de cada local

Foi lançado em Bom Jesus um novo projeto no ramo do turismo rural, chamado Rotas de Campo. Empresários, fazendeiros e entidades abriram as suas portas para receber o público interessado em conhecer as vivências de cada local. Foram dois dias de trocas de experiências, gastronomia e cultura da região dos Campos de Cima da Serra.

O passeio inicia na praça Rio Branco em Bom Jesus até a Fazenda das Acácias, sede da Rédeas Livres Cavalgadas e vivências campeiras, após um café da manhã serrano tem um passeio a cavalo e almoço. Na sequencia do roteiro, o grupo segue para os principais pontos turísticos do município. Na Chácara dos Sonhos, uma sapecada de pinhão seguida de causos do tempo antigo faz um retorno aos antepassados. Depois do inesquecível pôr do sol, o pernoite é na antiga, e hoje transformada em pousada Fazenda Água Branca. O destaque fica para o bom gosto das acomodações e o aconchego do quiosque onde as refeições são servidas. Após o café o grupo é convidado a aproveitar a manhã na fazenda, com passeios pelo entorno conhecendo rios e cascatas da região, e dependendo da época do ano, o pomar de maçãs da família.

O encerramento do roteiro, ao melhor estilo gaúcho, fica a cargo de um típico churrasco servido pela Família Pelizzari. A tradição na produção do mel da Apícola São Gonçalo  e dos queijos da  Queijaria Pelizzari, onde é possível conhecer o passo a passo na fabricação destes queijos premiados, fazem com que esse passeio se torne inesquecível e cheio de histórias para contar.

Rotas de Campo atende grupos fechados mediante agendamento, e futuramente eventos especiais serão divulgados ao público. Para mais contatos e informações com a Franciele Trindade pelo telefone (54) 99112 7152 ou pelo Instagram Rotas de Campo. O projeto tem apoio da Prefeitura de Bom Jesus através da Secretaria de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Assessoria de Comunicação

Fotos: Ana Elise Paim Roveda 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé