30/08/2021 Educação e Cultura

Lançado edital para a retomada das obras em escola de educação infantil no bairro Vila Spinelli

Abertura das propostas da licitação será no dia 15 de setembro

A administração municipal publicou o edital que irá definir a empresa responsável pela retomada das obras da escola de educação infantil localizada no bairro Vila Spinelli.  A abertura das propostas será no dia 15 de setembro. De acordo com o edital, os recursos destinados para a obra são no valor de R$1,5 milhão. Parte desse montante será contrapartida do município e o restante do FNDE através do programa Pró-Infância. A construção da escola de educação infantil iniciou em 2014 e foi paralisada meses depois. A empresa que também era responsável pela execução das escolas em todo o Brasil teve dificuldades no cumprimento dos contratos, o que gerou inclusive, uma ação cível pública do Ministério Público Estadual e Federal, que ainda está tramitando na Justiça.

A parte estrutural das salas de aula, assim como área de convivência coberta já foram construídas através de uma metodologia  diferente da convencional. A obra foi feita com tecnologia  pultrudado, ou seja, material composto por resina e fibra de vidro, de grande resistência e melhor custo benefício. As novas salas de aula irão garantir 120 vagas para alunos do berçário até a pré-escola. A empresa vencedora da licitação tem prazo de 12 meses para concluir as obras.

A prefeita Lucila Maggi, o vice-prefeito Diogo Kramer Boeira, a secretária de Educação e Cultura Márcia Freitas Oliveira e a secretária de Governo Luciane Dalzochio verificaram como está a situação do local em que está sendo construída a escola de educação infantil.