22/06/2021 Gabinete da Prefeita

Julho: 108 anos de Bom Jesus

Administração prepara série de atividades para você demonstrar seu amor por Bom Jesus

No próximo dia 16 de julho de 2021 Bom Jesus completará 108 anos de emancipação política.  É a data de aniversário, do nascimento de um município. Surgimento ou prosseguimento de uma história que segue sendo construída mesmo depois de um século. Data para celebrar tudo que já ocorreu, para projetar o que vem pela frente, data para examinar o presente. A administração municipal convida todos os bom-jesuenses, sejam os que estão no município, ou àqueles espalhados pelos rincões mais distantes, a demonstrarem seu amor por esta terra, este pedaço de chão ao nordeste do Rio Grande do Sul, nos Campos de Cima da Serra.

Demonstrar amor nunca é demais e pode ser feita de várias formas. Pensando assim, foi organizada uma programação de 15 a 18 de julho para envolver a comunidade, dentro do que se é possível, diante do cenário que estamos vivendo. Uma das maneiras de demonstrar esse amor por Bom Jesus está na fotografia. Faça uma foto e envie para o concurso, pois a sua imagem poderá estar nas futuras paradas de ônibus que serão colocadas na cidade. Aliás, o modelo dessas paradas será decidido em uma votação online em que a comunidade poderá participar. ]

Demonstre seu amor participando da corrida e caminhada, e ao mesmo tempo poderás se quiseres doar dois quilos de alimentos. Mas ainda serão oferecidas oficinas gratuitas aos moradores, ofertas de serviços de saúde e uma feira do produtor rural para celebrar a colheita, o alimento. Será na semana do município que poderemos demonstrar amor pelas coisas daqui, e relembrar o passado dos tropeiros com lançamento da rota turística e cultural Caminho das Tropas. A prefeita Lucila Maggi e o vice Diogo Kramer Boeira, e sua equipe irão também ouvir os moradores em suas casas, em suas comunidades com um roteiro de visitas na cidade e no interior.

Muitas vozes darão vida ao Hino de Bom Jesus que diz entre outras coisas: meu lugar, minha luz, minha cidade, meu aconchego, minha felicidade. Fique atento pois em breve será divulgada a programação completa dos 108 anos de Bom Jesus.

Foto: Rogério Machado