18/03/2024 Esporte e Lazer

Inauguradas obras nas áreas de esporte e lazer do município

As obras foram realizadas no futuro Centro Municipal de Esporte e Lazer, que compreende o estádio Edmundo Jacoby e o ginásio municipal de esportes Leandrão

Foram inauguradas na sexta-feira,15/03, as obras realizadas no  futuro Centro Municipal de Esporte e Lazer, que compreende o estádio Edmundo Jacoby e o ginásio municipal de esportes Leandrão. Foram investidos R$ 170 mil na pista atlética, R$ 170 mil na iluminação fotovoltaica (recursos próprios) R$ 42 mil em um parque infantil e bancos (emenda impositiva vereador Sergio Billieri e recursos próprios) e ainda R$285.974,00 no calçamento paver e pinturas interna e externa e iluminação do ginásio, sendo que deste valor total R$ 185.406,00 do Governo do Estado através do programa Avançar e R$100.568,00 de recursos do orçamento municipal.

Na oportunidade ocorreu uma oficina de atletismo com o ex-atleta olímpico Galdino Ricardo, o Somália. Estiveram presentes integrantes da equipe campeã dos jogos abertos de Caxias do Sul que fizeram uma integração com os alunos do projeto Atletas do Futuro.  O secretário de Esporte e Lazer Agnaldo Correa salientou que as obras visam proporcionar melhores condições para a prática esportiva, uma atividade que todos sabem da importância que tem para a saúde. Nos próximos dias deverá ser aberta a licitação para a construção de uma quadra de vôlei de areia neste espaço. A prefeita Lucila Maggi acrescentou que o espaço foi preparado para receber bem todas as famílias.