Ir para conteúdo principal
Logotipo
Conteúdo Principal
01/02/2023 Saúde
COMPARTILHAR NOTÍCIA

Hospital de Bom Jesus começa a realizar cirurgias eletivas na próxima semana

Anúncio foi feito em um encontro com a Secretária Estadual da Saúde Arita Bergmann

Nesta quarta-feira, 01/02, durante reunião entre a Secretária da Saúde, Arita Bergmann e a prefeita de Bom Jesus, Lucila Maggi, foi feito o anúncio de que o Hospital Bom Jesus estará apto a oferecer cirurgias eletivas a partir da próxima semana.  

Também foi tratada a questão do funcionamento de 10 novos leitos de Saúde Mental para atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) que foram viabilizados com o investimento de R$ 600 mil do Programa Avançar do Governo do Estado.  

"Estamos felizes por contribuirmos com essa evolução do hospital", afirmou a secretária Arita. Com esse investimento, o serviço será ampliado e poderá atender outros municípios da região . "As populações de municípios como Jaquirana e São José dos Ausentes também serão beneficiadas", disse a prefeita Lucila. 

O Hospital Bom Jesus é administrado pela Fundação Universidade de Caxias do Sul, (FUCS). Possui 32 leitos de internação, realiza endoscopia, colonoscopia e exames de ultrassom, entre outros procedimentos.   

Também participaram do encontro, a secretária da Fazenda de Bom Jesus, Recilia Madeira, administrador do Hospital Geral Sandro Junqueira  e o deputado Estadual Carlos Burigo. 

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual da Saúde 

 

Outras Notícias

Conteúdo Rodapé