03/06/2011

Grupo teatral realizará espetáculo e oficina de pernas de pau em Bom Jesus

Eventos acontecerão no dia 9 de junho, no Salão Paroquial...

Em sua turnê pelo Rio Grande do Sul, o Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado marcará presença em Bom Jesus apresentando a peça O Sonho de Natanael, de autoria de Yonara Marques.

O espetáculo faz parte do projeto Teatro em Divisas. Além da peça teatral, o grupo também realizará uma oficina de pernas de pau. Os dois eventos acontecerão no dia 9 de junho. A peça será apresentada às 10h e a oficina de pernas de pau acontecerá às 14h, no Salão Paroquial. Os interessados em participar devem se inscrever no Departamento de Cultura de Bom Jesus. Os dois eventos são oferecidos gratuitamente à comunidade.

Sobre a peça:
O Sonho de Natanael conta a história de um menino pobre, engraxate, que sonha em mudar de vida e principalmente em ter uma escola. Todos esses sonhos saem de dentro de um baú. O espetáculo é conduzido por dois contadores, que usam objetos para ilustrar a história. A sonoplastia e as músicas são feitas ao vivo, trazendo cantigas de roda, cirandas, toadas, e muitas brincadeiras que fazem parte imaginário coletivo.

Em outras cidades:
O Grupo de Teatro Cirquinho do Revirado também realizará eventos em Terra de Areia (06/06); em Cambará do Sul (07/06); em São José dos Ausentes (08/06); em Vacaria (10/06); e em Muitos Capões (11/06).

Projeto:
O projeto Teatro em Divisas tem o patrocínio do Prêmio Myriam Muniz de Teatro 2010, da Fundação Nacional das Artes (Funarte), do Ministério da Cultura, e conta com o apoio das prefeituras municipais. Mais informações sobre o grupo e sobre as peças podemser obtidas pela internet no site www.teatrorevirado.blogspot.com.
Fonte:

Daiana Silva