22/09/2011

Grupo Alegria de Viver desfilou alegria e novas camisetas na Semana da Pátria

O Grupo de Convivência Alegria de Viver, de Bom Jesus, recebeu da Secretaria Municipal de Assistência Social, no início do mês, camisetas personalizadas. O objetivo é tornar o grupo mais unido e conhecido nas cidades visitadas.

No desfile de 7 de setembro, os integrantes já desfilaram na avenida com as suas novas camisetas. Entre os participantes estavam Maria Eni de Oliveira (presidente), Alamir Santos (vice-presidente), Conceição Dalazem (1ª secretária), Zelinda Nascimento (2ª secretária), Juvilina da Rosa (rainha do grupo), Anita Ruchel (tesoureira e princesa) e Otília Martins (princesa).

No desfile, foi reforçado o objetivo da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que é trabalhar com os idosos na prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários oportunizando que as pessoas acima de 60 anos tenham espaços coletivos para serem ouvidas, terem lazer e aprendizado.

Desta forma, a Prefeitura de Bom Jesus acredita estar contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo. A Assistência Social e o Cras agem como agentes de análise das necessidades da Melhor Idade motivando, desenvolvendo potencialidades e capacidades para novos projetos de vida.
Fonte:

Daiana Silva