22/05/2017

Governadora do Lions visita Bom Jesus

Bom Jesus recebeu, na quinta-feira, dia 18, a visita da governadora do Distrito LD7 integrante da Associação Internacional de Lions Clubes, DG Maria de Lourdes Schardong Gobbi, que estava acompanhada de seu marido IPDG Luis Roberto Gobbi. O casal cumpriu roteiro em diversos municípios da região e, em Bom Jesus, teve agenda intensa. Entre as atividades, destacamos o encontro com as soberanas da Festa da Gila e do Queijo Artesanal Serrano, no início da tarde, no Centro de Informações Turísticas e sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Recepcionada pelos companheiros do Lions, Maria de Loures esteve no Turismo com Paula Billieri, Rosecléer Leoni Camargo e Rosinara Foinger Becker.

A rainha Nathália Borges Silveira e as princesas Nicoly de Liz Walter e Paula Soares Antonio tiveram uma conversa descontraída com a Governadora, a quem contaram um pouco sobre a gila e o queijo, que são o mote da festa. A secretária Sumaya Velho Turella, juntamente com o assessor de comunicação do Município, Duclerc Silva, acompanharam a conversa, que também fez um apanhado geral sobre Bom Jesus. Ao sair dali a governadora passou pela calçada de nós-de-pinho, conheceu a igreja matriz e visitou o Museu Municipal. À noite, participaram de uma reunião festiva no Hotel Recanto das Camélias.

Maria de Lourdes é a governadora do ano leonístico 2016/2017, oriunda do Lions Clube Carazinho Glória. Em sua mensagem diz: “Trabalhamos juntos com Bob Corlew, nosso presidente internacional, que inspirou-se em sua terra natal, Tennessee, para nos convidar a “Escalar Novas Montanhas”. Assim como as montanhas não são isoladas, são conectadas, os Leões também estão conectados através do serviço, do companheirismo e de algo surpreendente que todos chamamos de Leonismo”.

“NÓS SERVIMOS CONSTRUINDO SUCESSOS”

SERVIR é a palavra que norteia todos os Leões em suas ações. Quando iniciamos nossa jornada, idealizamos como podemos SERVIR. Um gesto de carinho, um aceno de mão, um muito obrigado, um alimento para combater a fome, um agasalho para diminuir o frio, uma consulta para avaliar os olhos, um óculos para melhorar a visão, uma destinação correta do lixo, uma orientação para a busca de oportunidade de emprego, uma capacitação profissional, enfim, uma conquista.... um sucesso... está em nossas mãos a construção de um mundo melhor.

PIN DA GOVERNADORIA AL 2016/2017

As três soberanas, assim como outras pessoas de nossa comunidade, receberam um “pin” da governadoria AL 2016/2017. Maria de Lourdes frisou que idealizou dois formatos, sendo um em formato de leque, feminino, símbolo do Japão, onde foi empossada, e outro retangular, sóbrio, para uso masculino. Ambos têm os mesmos símbolos: as montanhas -“ New Mountains to Club”, sugeridas por Bob Corlew; o símbolo do Centenário que nos enleva às comemorações leonísticas em seu 100º ano; Lions e LEO integrados em ações de mensageiros do bem; uma águia sobrevoando o azul do céu que significa a constante busca de novas oportunidades, direcionando-se para a montanha que detém os desafios.

Mais informações sobre o Distrito LD 7no endereço http://www.lionsld7.com.br/

Duclerc João da Silva - Redação e Imagens